Como Anunciar no Google AdWords – Aprenda em Nosso Artigo

google adwords

 

Saber como anunciar no Google AdWords é o primeiro passo para alavancar o seu negócio online. Seja um site, um vídeo ou uma loja virtual, é possível conectar o seu serviço a milhares de pessoas por todo o país.

Se você tem pensado em anunciar a sua empresa no Google AdWords, então acompanhe o nosso artigo e tire todas as suas dúvidas sobre este serviço.

Caso não queira fazer tudo isso sozinho, deixe nossos especialistas criarem e otimizarem as campanhas para você obter o máximo de cliques, vender mais e divulgar a sua marca, temos planos a partir de R$ 50,00.

 

Como anunciar no Google AdWords?

Mas, de fato, como anunciar no Google? Antes de qualquer coisa, você precisará ter em mente alguns pontos importantes que circundam o seu futuro anúncio. Veja a seguir o nosso passo a passo:

 

Limite o território onde o anúncio será veiculado

Primeiramente, você deverá pensar em que tipo de território a sua campanha será veiculada. Ou seja, se o seu produto (físico) só é entregue no seu estado, o seu território será o seu estado. Se só entrega em uma região, será essa região, e assim por diante.

 

Defina o seu investimento

Visto isso, você deverá calcular quanto do seu orçamento deverá ser utilizado para os anúncios veicularem. Estipule um valor por semana ou por mês, e depois divida-o pelos dias em que o anúncio permanecerá no ar.

 

Pense em anúncios atraentes

Os anúncios precisam entregar exatamente aquilo que a pessoa esteja procurando no Google. Ou seja, ele precisa contar com um título atraente, que proporcione um senso de urgência na pessoa, para que ela busque o seu conteúdo. Desse modo, não é cabível anunciar uma frase “qualquer” apenas porque a mesma conta com uma palavra chave consistente.

 

Escolha as palavras chaves

E por falar em palavras chaves, você deverá utilizar o Planejador de Palavras Chaves do próprio Google para pesquisar. Lá você encontra, a partir de uma palavra, infinitas possibilidades de combinações e variações que possam ser interessantes para o seu negócio.

Dessa maneira, considere sempre o volume de pesquisas mensais, além de considerar o valor do clique para cada palavra. Esse valor também fica disponível no próprio planejador do Google.

 

Passo a passo para anunciar

 

Visto as considerações acima, é hora de “colocar a mão na massa” e partir para a produção do seu anúncio. Abaixo listamos um passo a passo prático para você começar hoje mesmo a sua campanha no Google AdWords:

 

Crie sua conta

Para criar a sua conta, entre na página do Google AdWords e, no canto direito da tela, clique em “acessar conta”, caso você já tenha uma conta Google. Porém, se essa for a sua primeira experiência, clique em “começar agora” para criar uma conta do zero.

Já na página seguinte, você poderá inserir o endereço do seu site. A partir disso, basta seguir o próprio passo a passo do Google e ir preenchendo os campos necessários.

 

Crie a sua campanha

Agora é hora de criar a sua campanha. Como você ainda não trabalhou com o Google AdWords, a tela aparecerá com os campos “vazios”. E para começar a preenchê-los com suas campanhas, clique em “Nova Campanha”.

 

Escolha como irá anunciar

Dentro das plataformas do Google, existem variadas formas de anunciar um mesmo produto. Tudo dependerá do tipo de campanha que você deseja fazer. Desse modo, você terá que escolher como anunciar, decidindo entre as seguintes opções:

 

  • Rede de pesquisa: Esta é a forma mais clássica de anunciar com o Google. A sua campanha aparecerá na página de pesquisas, de acordo com a palavra chave que o usuário utilizar. Esse tipo de anúncio é perfeito para quem queira impactar pessoas que já estejam procurando o seu serviço.

 

  • Rede de display: A rede de display irá anunciar o seu produto dentro de outros sites, blogs e portais na internet de maneira geral. Porém, o estudo do público alvo para este tipo de anúncio deve ser minucioso, para que a taxa de conversão seja a maior possível.

 

  • Google Shopping: Essa opção é perfeita para quem tem uma loja virtual e esteja em busca de tráfego para a sua empresa. Desse modo, quando o usuário pesquisar por algum produto, o seu já aparecerá na tela, com um valor atrativo, por exemplo.

 

  • Vídeo: As pessoas passam muito tempo assistindo vídeos na internet, e isso é um fato. Então porque não anunciar o seu produto neste tipo de veículo virtual, não é mesmo? Neste caso, você pagará por visualizações, enquanto que, nas outras opções, você pode também pagar por clique.

 

  • Universal para apps: Com esse tipo de anúncio você não precisará criar campanhas individuais. O próprio Google irá utilizar as suas ideias de textos e criar, a partir disso, diversos anúncios e campanhas de diversos formatos.

 

Escolhida a forma que seu conteúdo será veiculado, continuemos com o nosso passo a passo.

 

Preencha os campos solicitados

Escolhendo o seu tipo de campanha, você deverá preencher os campos solicitados, ou seja, as “metas” do seu anúncio. Essas metas, no entanto, nada mais são do que as ações que você deseja que as pessoas tomem ao se depararem com a sua campanha. Como por exemplo, ligar para a empresa ou mostrar interesse no seu site.

 

Configure o seu anúncio

É neste passo que você deverá pensar na estratégia do seu conteúdo. Exemplificamos abaixo:

  1. Nome da sua campanha: Escolha um nome para a sua campanha. Por exemplo: “Melhores chocolates caseiros”.
  2. Redes: Escolha veicular os seus anúncios em parceiros de pesquisas do Google.
  3. Locais: Como mencionamos, decida o território do anúncio.
  4. Idioma: Seu produto pode ser vendido em outros idiomas? O seu site suporta esta funcionalidade? Então selecione os idiomas para a sua campanha.
  5. Lances: lance máximo é o valor que você está disposto a pagar, no máximo, por clique.
  6. Orçamento: O orçamento será estabelecido para o gasto diário do seu anúncio. Ou seja, você decide quanto por dia quer investir em sua campanha.
  7. Tempo: Aqui você estipula a data de início e a data de término da sua campanha.

 

Crie o seu anúncio

Por fim, é hora de criar o seu anúncio propriamente dito. Aqui você irá montar “a imagem” da sua campanha. Exemplo:

  1. Url final do site: www.melhoreschocolatescaseiros.com
  2. Título 1 e 2: As frases do seu anúncio 1- Melhores chocolates caseiros; 2- Receitas simples e rápidas.
  3. Descrição do seu anúncio em 80 caracteres: E-book completo com as melhores receitas de chocolates caseiros.

 

Em seguida, clique em salvar e continuar e pronto! O seu anúncio já estará no ar e pronto para receber leads para o seu conteúdo.

Você também pode deixar todas as configurações para nossos especialistas criarem e otimizarem a sua campanha, confira nossos planos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *